Deusas gregas do Bloco Fantástico desfilam beleza e muita animação

 

Vestidas de branco, azul e dourado, as deusas gregas do Bloco Fantástico fizeram o público se render aos seus encantos e poderes. O bloco desfilou no domingo, 11/02/18, acompanhado pela Charanga Pacatá, com mini trio, e levou à Passarela lindas mulheres de várias idades, e muita criatividade no uso de seus abadás, transformados em camisetas, tops e até minivestidos. 

Um dos blocos mais tradicionais de Porto Seguro, o Bloco Fantástico, é o mais antigo da cidade. Foi criado em 1974 pela animada Maria Boneca e suas amigas Estefânia, Dona Nize, Nina e Cléa Vinhas. Era formado por moças e casais que vestiam mortalhas e desfilavam pela avenida. Mais tarde, se transformou em um bloco feminino e passou a usar as fantasias mais variadas, como bailarinas, colombinas, vedetes, praianas, pierrots e as próprias mortalhas.
Atualmente, sob o comando de Clélia, sobrinha de Maria Boneca, elas aderiram aos abadás. Aos 44 anos, arrasta mais 500 mulheres, de todas as idades. Os cordeiros são amigos, namorados e maridos das integrantes do bloco. 

Acompanhe toda a programação diária no Calendário de Eventos do Jornal do Sol On Line.

© 2018 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade