Mapa turístico 2017
Fisio

Encontro discute protagonismo dos jovens pataxó

Foi realizado, entre os dias 14 e 16/01/16 na Aldeia Barra Velha, I Encontro Territorial da Juventude Pataxó,  promovido pelo Instituto Mãe Terra, com patrocínio da Petrobras, com o tema “Pelo Protagonismo, Participação Social e Autonomia dos Jovens Pataxó”.

O encontro reuniu cerca de 500 pessoas, entre jovens representantes das 38 aldeias Pataxó do Sul e Extremo Sul da Bahia, estudantes, pesquisadores, patrocinadores e parceiros locais.

Oito eixos temáticos foram trabalhados, entre eles, Formação do Sujeito Social como Ser de Relações; Território Indígena e Direitos Territoriais, Juventude Pataxó e Saúde; Juventude Pataxó e Educação; Juventude Pataxó e Cultura; Juventude Pataxó e Trabalho; Juventude Pataxó e Política; e o de Juventude Pataxó e Participação Social, que contou com a discussão de Construção do Conselho Territorial de Juventude Pataxó. Além disso, foi feita a certificação do Projeto Avante Juventude Pataxó, que realizou nove cursos de qualificação profissional nas áreas de empreendedorismo, turismo, sustentabilidade etc.


Fonte: Ascom - PMPS

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Site desenvolvido em Software Livre
Jornal do Sol | Todos os Direitos Reservados