Mapa turístico 2017
Fisio

Bloco das Fraldas homenageia fundadores

O tradicional Bloco das Fraldas comemora 40 anos de existência. Reunindo veteranos e representantes das novas gerações, o bloco promete muita alegria e descontração neste Carnaval. Para lembrar os velhos tempos e festejar tantos carnavais, foi promovida uma reunião, com churrasco e cerveja, para homenagear os fundadores.

O encontro aconteceu no dia 04/02/16, na sede da Loja Maçônica Força e União, oportunidade em que os fundadores, familiares e amigos se confraternizaram.  Durante o evento, as fraldas dos foliões foram distribuídas aos participantes. Conforme a programação, o bloco sai para a avenida nesta sexta-feira, 05/02, animado pela Charanga 02 de Julho, que o acompanha desde a sua fundação. A concentração é em frente ao Centro de Cultura, às 17h00.

Aldair Neder, mais conhecido como Dr. Aldair, é um dos fundadores do Bloco das Fraldas e que foi homenageado no último encontro. Ele conta que foi feito um agradecimento especial aos veteranos. “É um grupo de oito pessoas, que reúne eu, Kojak, Romálio Moura, Professor Gi, Ademir Gaúcho, Beto Vieira, Nilson Gama e Cézar Torres. O ex-prefeito Parracho também nos deu uma força na época da fundação. Hoje, Marcos Marabá é o nosso presidente e Renato Pestana coordena as ações do bloco”, salientando as mudanças pelas quais passou o bloco até chegar ao formato atual. “No início se chamava Unidos do Pacatá. Depois, passou a ser Unidos do Paquetá, Filhos do Kojak e, por fim, Bloco das Fraldas. É um bloco heterogêneo, formado por pessoas de todos os segmentos sociais, como pescadores, pedreiros, juízes, deputados”.

Ele ressalta que a renda obtida com as atividades do bloco é repassada à Escolinha da Maçonaria, entre outras entidades, e que sua função primordial é estreitar laços com a comunidade local, assim como com os turistas. “Abrimos a festa e temos a expectativa de que será um bom Carnaval apesar da crise no país. Não vai faltar alegria”.

Um dos organizadores, Cláudio José enfatiza a tradição sempre presente na folia com o Bloco das Fraldas. “O bloco é para convidados. Temos três gerações se divertindo neste Carnaval. Pais, filhos, netos, todos brincam.  Eu saí aos 16 anos quando o bloco foi fundado e desde então participo”, complementando que existe a proposta de tornar o Bloco das Fraldas um movimento cultural. “Queremos expandir a participação para o São João e outros eventos importantes da cidade”.   

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Site desenvolvido em Software Livre
Jornal do Sol | Todos os Direitos Reservados