Mapa turístico 2017
Fisio

Suvaco do Cabral cantou samba no encerramento do Carnaval

O bloco Suvaco do Cabral tem como influência o tradicional bloco carioca Suvaco do Cristo. Em Porto Seguro, o “Suvaco” saiu pelas principais ruas da cidade resgatando a cultura do samba tradicional.

Tendo como inspiração o descobridor do Brasil, o bloco retratou a figura de Pedro Álvares Cabral de forma irreverente, valorizando a integração cultural através da música, no caso, o samba, um dos maiores elementos da brasilidade. Pelas características históricas e culturais de Porto Seguro, essa pluralidade cultural deu o tom das manifestações do bloco.

O Suvaco do Cabral desfilou no dia 13/02/16, animado por sua própria bateria. A concentração foi no Trevo do Cabral, com o grupo de baianas da melhor idade, que fizeram a Lavagem do Suvaco. Foi feito o percurso oficial, com encerramento na Casa da Lenha, fechando também o Carnaval. “Já que é impossível separar a água do mar da água do rio Buranhém, o Suvaco do Cabral resolveu unir todos os suvacos da cidade sob o suvaco do nosso inspirador. Assim; índios, brancos, pretos, amarelos, mamelucos, cafusos, mulatos; todos podem participar do bloco levando pelas ruas de Porto Seguro a tradicional alegria do Carnaval”, diz Renata Tardin, organizadora do bloco.

 

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Site desenvolvido em Software Livre
Jornal do Sol | Todos os Direitos Reservados