Mapa turístico 2017
Fisio

Bloco Fantástico leva tradição à Passarela

O bloco Fantástico é um dos mais tradicionais de Porto Seguro. Fundado há 42 anos, reúne aproximadamente 500 mulheres puxadas pela Charanga Pacatá, que entraram na avenida, noite de 07/02, fantasiadas de oncinha”. O Fantástico promove um encontro de gerações, com mães, filhas e netas, juntas, pulando e se divertindo ao som de charanga e mostrando que a folia de rua é para todas as idades.

Segundo a organizadora Clélia, o bloco foi criado no Carnaval de 1974, após o lançamento do programa “Fantástico, O Show da Vida”, da Globo. No início tinha a participação também de homens, mas, a maioria era formada por casais e moças da cidade. Foi assim foi durante três anos consecutivos. Em seguida, ficou determinada a participação somente de mulheres, como permanece até os dias de hoje, com acompanhamento dos homens como cordeiros.

As primeiras fantasias foram mortalhas (camisolão) estampadas, tingidas ou pretas com desenhos de caveiras. Depois vieram as colombinas, bailarinas, praianas, pierrôs, baianas e, mais tarde, voltaram as mortalhas, só que de cetim. Com o calor, o tamanho das mortalhas foi diminuindo, dando lugar aos abadás, em 2004. O Bloco Fantástico é parte viva da história de Porto Seguro que será levada por várias gerações.

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Site desenvolvido em Software Livre
Jornal do Sol | Todos os Direitos Reservados