Mapa turístico 2017
Fisio

SESC de Porto Seguro inicia atividades em fevereiro de 2017

As inscrições para o processo seletivo do SESC de Porto Seguro encerraram no dia 25/11/16.  As vagas são destinadas, prioritariamente, aos filhos dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, cuja renda familiar bruta é de até três salários mínimos. Os editais do processo seletivo estão disponíveis no Sindicato ou através do site www.sescbahia.com.br.

Na Escola de Porto Seguro, o início do ano letivo está programado para a primeira quinzena de fevereiro de 2017. O Sesc vai oferecer Educação Infantil (“gratuita”, de 3 a 5 anos, conforme critérios estabelecidos no edital 01/2016) e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), nos turnos matutino e vespertino.

Método pedagógico

A escola tem uma proposta pedagógica centrada no Sociointeracionismo, onde é ampliado o acesso da criança ao universo letrado, proporcionando desde o seu ingresso contatos com os mais variados suportes de leitura e escrita. As atividades são articuladas com conteúdos de matemática, língua portuguesa, ciências físicas, biológicas e sociais, e arte & movimento. A Educação no Sesc é desenvolvida com ações críticas e transformadoras por uma equipe de profissionais capacitados e preparados para o exercício da prática pedagógica; além de oferecer orientações de saúde bucal e acompanhamento nutricional, com cardápio balanceado. O Sesc oferece fardamento e todo material pedagógico utilizado na Escola, cabendo ao aluno apenas o de uso individual. A Escola Sesc Porto Seguro está situada na rua Helena Maria de Paula, 145, Loteamento-Parque Residencial Ecológico Joao Carlos (Baianão), e possui salas climatizadas com mobiliário adequado, amplo parque infantil, sala multiuso, sala de inclusão digital, espaço coberto de recreação, biblioteca e brinquedoteca.

 

Missão histórica do SESC

Educar é missão histórica do Serviço Social do Comércio como caminho essencial para levar o Trabalhador do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e seus dependentes, a uma melhor qualidade de vida. Há 70 anos, a Instituição promove um conjunto de ações direcionadas para a criança, o adolescente e o adulto, com o objetivo de dar acesso à cidadania através de propostas de atividades calcadas em práticas sociais reais de leitura e escrita. E a participação do Sesc na formação prossegue através da Educação Fundamental e Complementar, projetos de alfabetização, de valorização pessoal, de conhecimentos... “É toda uma diretriz voltada para a formação de pessoas cidadãs, dotadas de senso crítico, autônomas, solidárias, conscientes de seu papel como agentes das mudanças de que o País precisa, fundada em valores éticos”, diz a assessoria de imprensa do órgão.


Fonte: Assessoria de Imprensa do SESC

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Site desenvolvido em Software Livre
Jornal do Sol | Todos os Direitos Reservados