Mapa turístico 2017
Fisio

Conselho Turístico debate ações para melhorar atendimento ao turista


Em reunião do CMDT (Conselho Municipal de Desenvolvimento Turístico) de Porto Seguro, realizada em 11/07/17, no Centro de Convenções do Porto Seguro Eco Bahia, os conselheiros aprovaram o Plano de Aplicação da CVTS (Contribuição Voluntária de Turismo Sustentável), os Mapas Estratégicos dos destinos de Arraial d’Ajuda e Porto Seguro – sede, e acompanharam a apresentação da metodologia para a elaboração do PPA (Plano Plurianual de Aplicação) / 2018 – 2021.
Aprovado por unanimidade, o Plano de Aplicação da CVTS possui direcionamentos, como: campanha de sensibilização junto ao trade e ao turista, serviço de atendimento ao turista e a criação de uma Central de Relacionamento, implantação de três centros de informação turística, criação de um call center, ações de mercado, capacitação de agentes, ações publicitárias, de imprensa e promocionais do destino e parcerias com a iniciativa privada voltadas para Sustentabilidade Ambiental. Até o final do ano, a estimativa de arrecadação é de pouco mais de R$ 600 mil, baseada na arrecadação da CVTS.
Também foi apresentada aos conselheiros a metodologia para a elaboração do PPA / 2018 – 2021, que tem como objetivo definir um planejamento das ações de cada secretaria a serem cumpridas em um determinado prazo mínimo de quatro anos. Uma comissão do CMDT foi formada para, juntamente com representantes da Secretaria de Cultura e Turismo, para elaborar PPA.
Outra pauta também discutida durante a reunião foi a validação dos mapas estratégicos dos destinos de Arraial d’Ajuda e Porto Seguro – sede, elaborados pelas câmaras técnicas de cada localidade. O mapa consiste em ações que deverão ser implementadas sob a batuta de cada câmara técnica, com metas a serem alcançadas e baseadas em objetivos estratégicos para o desenvolvimento da atividade turística de cada destino, além da qualidade de vida das comunidades, bem como da experiência do turista no município.

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Site desenvolvido em Software Livre
Jornal do Sol | Todos os Direitos Reservados