Mapa turístico 2017
Fisio

Criança internada com febre pode ser vítima de carrapato


Uma criança internada com febre, em Feira de Santana, pode ser sido vítima de um carrapato. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), investiga se ela foi contaminada pela febre maculosa, provocada pela picada do inseto. O diagnóstico feito pelo Hospital da Criança levantou a suspeita. Na Bahia, não há registro mortes provocadas pela doença há 17 anos, mas na capital, foram confirmados dois casos da doença. Eles estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Um dos pacientes é de Santo Amaro, recôncavo baiano. Apesar dos casos confirmados e do terceiro, em investigação, as autoridades em saúde não consideram que seja surto.
A febre maculosa é uma doença infecciosa, causada por uma bactéria transmitida por carrapatos. Os sintomas se parecem com os da febre comum: além de febre súbita, dor de cabeça e muscular intensa e fraqueza. Os sintomas surgem até 15 dias após a picada do no início, e a doença deve ser tratada assim que diagnosticada.
A febre maculosa não é comum no Norte e no Nordeste do país. Segundo o Ministério da Saúde, ela é comum no Sudeste. Em São Paulo, 36 pessoas morreram da doença em 2016. Em 2017, já foram registrados três mortes. Em 2015, foram 54 mortes.

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Site desenvolvido em Software Livre
Jornal do Sol | Todos os Direitos Reservados