Mapa turístico 2017
Fisio

Praias de Porto Seguro e Cabrália são consideradas livres de poluição


As principais praias de Porto Seguro, de Norte a Sul, foram apontadas como “próprias” para banho no mais recente monitoramento realizado pelo Inema (Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia). O Boletim de Balneabilidade Nº 34/2017, emitido no dia 25/08, pela Coordenação de Avaliação do órgão ambiental, cita as praias dos Nativos, em Trancoso; Mucugê, em Arraial d´Ajuda, Mundaí e Taperapuan, na Orla Norte de Porto Seguro, e Coroa Vermelha e Mogiquiçaba, em Santa Cruz Cabrália, como livres de contaminação.
“Essa avaliação representa a fotografia desse momento, atestando que nossas praias são limpas e apropriadas para o banho, mesmo em tempos chuvosos”, diz o secretário de Meio Ambiente, Bené Gouveia. Ele ressalta que em outros locais, como Salvador muitas praias são impróprias para o banho em função dos detritos lançados pelas fábricas. Bené Gouveia acrescenta que a Secretaria de Meio Ambiente também realiza seu próprio monitoramento, em parceria com o IFBA e UFSB. “Estamos atentos a qualquer fenômeno que possa ocorrer, como o extravasamento de esgotos, mas hoje os sistemas estão funcionando bem e podemos afirmar seguramente que nossas praias são 100% livres de poluição”.
Balneabilidade é entendida como qualidade das águas destinadas à recreação, sendo este contato, denominado primário, direto e prolongado, onde há possibilidade de ingerir quantidade significativa de água. A Rede Amostral de Monitoramento da Balneabilidade no Estado atualmente é composta por 121 pontos, distribuídos em toda a costa baiana. As amostras de água para análises da balneabilidade são coletadas sistematicamente semanalmente, no período da manhã em locais com maior concentração de banhistas.

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Site desenvolvido em Software Livre
Jornal do Sol | Todos os Direitos Reservados