Mapa turístico 2017
Fisio

Agricultores de Porto Seguro iniciam processo de certificação da produção dos alimentos orgânicos


Iniciada há cerca de cinco meses, já começa literalmente a render os primeiros frutos, a iniciativa do município de incrementar a agricultura orgânica no município. Setenta produtores da agricultura familiar, incluindo seis aldeias indígenas, já estão fazendo parte do processo de certificação orgânica, que inclui a realização de cursos, capacitações, visitas às propriedades e ações de comercialização.
A coordenadora do projeto Selo Orgânico, Adriana da Rocha Severino, destaca as vantagens de se consumir produtos orgânicos, livres de venenos e adubação química. “É um alimento realmente limpo, que traz qualidade de vida e muitos benefícios para a saúde”, enfatiza. Segundo ela, para fazer parte do programa, é necessário participar das reuniões, conhecer as normas de cultivo, cumprir os prazos exigidos e se submeter à fiscalização dos coordenadores, de outros agricultores e do Ministério da Agricultura. “Queremos dar uma garantia à população de estar consumindo produtos realmente saudáveis”, salienta.


Durante o desfile de 7 de Setembro, pequenos agricultores saíram às ruas apresentando à população os resultados do cultivo de legumes, frutas e verduras através da agricultura orgânica. Os produtores já estão entregando cestas e abastecendo vários pontos comerciais com alimentos orgânicos.
Mais informações, pelo telefone (73) 3012-3075, na sede da Secretaria de Agricultura.

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Site desenvolvido em Software Livre
Jornal do Sol | Todos os Direitos Reservados