Mapa turístico 2017
Fisio

Integração para conservação da Mata Atlântica é realidade no Sul da Bahia


Com o objetivo de identificar oportunidades de ações integradas para a conservação e preservação da Mata Atlântica e dos recursos hídricos, municípios do sul e extremo sul baiano participaram de uma oficina para integração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica – PMMA.
O evento foi organizado pela Fundação SOS Mata Atlântica, nos dias 04 a 06/09/17, e contou com a participação de ambientalistas, ONGs, gestores municipais, representantes da Veracel e do Ministério do Meio Ambiente. O PMMA reúne e normatiza elementos necessários à proteção, conservação, recuperação e uso sustentável da Mata Atlântica desenvolvidos por cada município. Porto Seguro, Eunápolis, Santa Cruz Cabrália, Itabela, Guaratinga, Mascote, Belmonte, Canavieiras, Itagimirim e Itapebi são as cidades participantes da integração.
“Essa é a nossa primeira experiência de plano de Mata Atlântica regionalizado e integrado”, afirmou o diretor de políticas públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, Mário Cesar Mantovani. Por meio dessa integração, os municípios poderão interagir com uma visão integrada e em escala territorial, superando assim o desafio de evitar iniciativas fragmentadas, na gestão de práticas sustentáveis voltadas para a conservação da Mata Atlântica.
A Veracel financiou a elaboração dos PMMAs em nove dos dez municípios (o município de Porto Seguro já havia iniciado a elaboração do seu PMMA), apoiando o fortalecimento de políticas públicas de meio ambiente no território. “A empresa deu um passo importante na direção da integração e valorização das questões ambientais na região, possibilitando o diálogo entre todas as partes interessadas”, destacou Mantovani. “A integração dos planos municipais mostra o interesse conjunto na conservação do meio ambiente no território e é uma iniciativa inédita no Brasil. A Veracel se orgulha por fazer parte desse processo”, comentou Renato Carneiro, gerente de Sustentabilidade da empresa.

Plantio de eucalipto integrado com o meio ambiente

O manejo na área florestal da Veracel Celulose inclui cuidados quanto à preservação da flora e fauna nativas para que elas coexistam com as plantações de eucalipto. As operações são realizadas segundo um Plano de Manejo Integrado que sintetiza os programas, ações e procedimentos adotados no processo de Gestão Florestal da empresa, além do Diálogo Ativo com as comunidades. O objetivo é assegurar, com isso, a produtividade, a proteção ambiental e a segurança das pessoas.
Saiba mais sobre as práticas de conservação do bioma Mata Atlântica realizadas pela Veracel acessando o site: http://dabahiaparaomundo.veracel.com.br


Fonte: Ascom Veracel

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Site desenvolvido em Software Livre
Jornal do Sol | Todos os Direitos Reservados