Mapa turístico 2017
Fisio

Curso na UFSB aborda educação ambiental no Parque Nacional de Pau Brasil

Nos dias 20 e 23/10/17, foi realizado, na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) o “Curso de Biodiversidade e Agroecologia: Educação Ambiental no Parque Nacional do Pau Brasil” com a participação de 30 pessoas, entre lideranças comunitárias, produtores rurais, estudantes, professores, técnicos e gestores públicos de Porto Seguro.

O curso é uma realização do Projeto Assentamentos Agroecológicos (PAA) da ESALQ/USP; Núcleo de Pesquisa, Extensão e Educação Ambiental (NUPEEA) da UFSB e do Parque Nacional do Pau Brasil/ICMBio, com objetivos de propiciar diálogos e produção de conhecimentos sobre conservação da biodiversidade, agroecologia e educação ambiental. Outro objetivo foi estimular reflexões que gerem ações no território do Extremo Sul da Bahia a partir da inter-relação entre as temáticas abordadas.

Segundo as coordenadoras do curso Maria Henriqueta A. Raymundo do PAA/ESALQ e Alessandra Buonavoglia do NUPEEA/UFSB, foi evidenciado que existe uma grande demanda para realização de processos formativos em educação ambiental e agroecologia na região.

O curso de Biodiversidade e Agroecologia é parte do processo de construção do Projeto Político Pedagógico (PPPea) do Parque Nacional do Pau Brasil, que vem sendo elaborado pela ESALQ/USP e ICMBio, desde dezembro de 2016, junto à Câmara Temática de Educação Ambiental e comunidades do entorno do Parque.

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Site desenvolvido em Software Livre
Jornal do Sol | Todos os Direitos Reservados