Incêndio destrói sapataria e casa no Pacatá, em Porto Seguro

Na madrugada de 01/09/17, um incêndio destruiu uma sapataria e a casa vizinha, na rua 15 de Novembro, bairro Pacatá, em Porto Seguro. Ninguém ficou ferido. Vizinhos que testemunharam o ocorrido informaram que os moradores saíram da residência assim que o fogo começou a se alastrar. Comerciantes que guardam seus estoques de redes em locais próximos de onde ocorreu o incêndio, ficaram assustados com a velocidade com que o fogo estava queimando a sapataria e começaram a tirar os produtos de perto, chegando a lotar os passeios com suas mercadorias.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local, mas teve que esperar até que a Coelba desligasse o padrão de energia da sapataria e da casa, para que as chamas fossem apagadas de forma segura. Ainda é desconhecida a causa do incêndio e só depois de uma perícia, a polícia poderá descobrir o que deu origem ao fogo. 

Na casa, morava uma família, com adultos e quatro crianças (de seis meses, quatro anos, 10 e 12 anos de idade). A família perdeu tudo o que tinha. “Ficaram só com a roupa do corpo. A feira que tinham feito há dois dias queimou toda. Até o neném está sem o leite”, disse uma pessoa que teve contato com os moradores. A família está precisando de roupas, agasalhos, alimento, fraldas, produtos de higiene, sapatos e móveis. Eles estão se alojando num cômodo no fundo do terreno onde ficava a casa.