Festa da Pena celebra posse do novo pároco


Centenas de fiéis, entre moradores e romeiros de diversas cidades do país foram à cidade histórica para as comemorações da festa da padroeira de Porto Seguro, Nossa Senhora da Pena. Presidida pelo bispo diocesano, D. José Edson, a missa solene, realizada em 08/09/17, com a participação de padres e freis de diversas paróquias da região, marcou também a posse do frei Cristóvão, como bispo da paróquia.
Atendendo a convite de D. Edson, que completava 21 anos de ordenação episcopal, o bispo de Amargosa, Valdemir Ferreira dos Santos, proferiu o sermão, agradecendo pela oportunidade e saudando as autoridades presentes. Numa manhã de chuva e também de sol, o bispo levou a sua bênção calorosa a todos os romeiros, fazendo um apelo contra a corrupção. “Não podemos perder a nossa fé e esperança, nem deixar de manifestar a nossa solidariedade aos mais necessitados”, conclamou.


Aplaudido pelos fiéis, o novo pároco disse estar muito honrado de tomar posse em um dia dedicado a Nossa Senhora da Pena, durante a festa, com o tema “Maria, mãe de ternura e misericórdia, nos ensina a viver a fé em Cristo”. Com a voz embargada, ele agradeceu à família, aos religiosos companheiros de jornada e aos paroquianos.


À tarde, milhares de fiéis acompanharam a procissão pelas principais vias da cidade. Mais uma vez, os moradores enfeitaram as ruas, como a Dois de Julho e Marechal Deodoro, para a passagem dos andores com as imagens de santos e da padroeira.