Inscrições para Semana Sebrae vão até 02/10

De 03 a 06/10/17 acontecem palestras voltadas para lideranças empresariais e equipes em oito cidades da região, com inscrições gratuitas

A terceira edição do maior evento da Bahia para pequenos negócios, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, também acontecerá gratuitamente no Extremo Sul do Estado, nas cidades de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Porto Seguro, Itamaraju, Posto da Mata, Medeiros Neto, Prado e Itanhém. As ações ocorrem simultaneamente, de 03 a 07/10/17.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 02/10, pelo site do evento, pelo telefone 0800 570 0800, pessoalmente no Sebrae em Teixeira de Freitas (73) 3291-4333, ou na sede da CDL, Associação Comercial, Sincomércio ou Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As vagas são limitadas.

A palestra “A Arte de Fazer Acontecer”, do consultor de negócios Allan Costa, com mais de 20 anos de experiência no mercado, estará nas cidades de Porto Seguro (03/10) - com a participação da co-fundadora da Volunteer, Mariana Serra, Eunápolis (04/10), Teixeira de Freitas (05/10) e Prado (06/10). O apresentador de televisão, do canal Shoptime, e especialista em comunicação aplicada em vendas e palestrante, Ciro Bottini, aborda o tema “Vender, Vender, Vender”, nas cidades de Itamaraju (03/10), Posto da Mata (04/10), Medeiros Neto (05/10) e Itanhém (06/10).

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, destaca que o objetivo dos eventos na região é levar informação para o empresário e para as equipes de um modo geral. “A palestra de Allan Costa foca mais nos líderes, já a de Ciro Bottini abrange todas as equipe das empresas,” finalizou.

Sobre a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial

Maior evento da Bahia para pequenos negócios, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial está em sua terceira edição, com oportunidades em mais de 80 cidades baianas. É possível garantir uma das mais de 28 mil vagas ofertadas realizando inscrição no site do evento, www.semanasebrae.com.br. Em Salvador, o evento acontece mais uma vez no Hotel Fiesta, durante o dia inteiro. A Semana Sebrae acontece durante as comemorações de 45 anos do Sebrae e oferecerá, em todo o estado, mais de 340 eventos com foco em gestão e inovação. A programação conta com seminários, oficinas e palestras sobre os mais diversos aspectos do universo do empreendedorismo, como inovação, marketing e vendas, planejamento, finanças, atendimento, gestão de estoque, liderança, gestão de pessoas, gestão estratégica, produtividade, processos, empreendedorismo feminino, modelo de negócio, startups, acesso a crédito e financiamento coletivo, entre outros. Há oportunidades gratuitas e pagas, com investimentos a partir de R$ 10.

Com o objetivo de incentivar o empresário na prática de estratégias, definição de metas e monitoramento de resultados, foi realizado o WorkShop do MEDE Turismo - Melhoria do Desempenho Empresarial, em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia. Voltada para empresários do trade turístico da Costa do Descobrimento, a atividade que aconteceu em 21/09/17, reuniu metodológicas que incentivam o empreendedor a olhar para empresa a partir de indicadores, como faturamento, lucratividade e economicidade.

Para o empresário Cláudio Marcelo Machado Santos, proprietário do Praia Mar Hotel e há 30 anos atuante no setor de turismo, o workshop foi inovador porque esclareceu questões que estão no dia a dia do empresário. “Nós organizamos melhor a empresa e isso fez com que ela se tornasse mais eficiente, e também reduzimos o nosso custo operacional”, disse. Ainda segundo o empresário, as oficinas disponibilizadas pelo Sebrae trouxeram ideias inovadoras para a sua empresa, como a parceria com a barraca Zio Praia Grill, oferecendo aos hóspedes dos hotéis no centro da cidade o transporte até a barraca. “Nós triplicamos o faturamento da barraca e conseguimos, dentro do nosso hotel, trazer um atrativo a mais”, destacou.

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, destaca que o plano de atendimento especializado do MEDE é composto por um conjunto de atividades para a orientação e aperfeiçoamento da gestão, focado em resultados mensuráveis e aumento de competitividade, através da rentabilidade, lucratividade, redução de custos e muitos outros processos que, de forma prática, precisam ser sistematizados. “Hoje, muitos empresários não tem essa sistematização, e o MEDE de pode contribuir muito para isso”. Ainda segundo Alex, o MEDE Turismo também atende outros seguimentos, como o de laticínios, varejo de moda, alimentos e material de construção, setor de saúde, beleza e estética.

Para saber quando e como se inscrever nessas e em outras oficinas, basta acessar a Loja Virtual do Sebrae ou entrar em contato com os Postos de Atendimento do Sebrae em Teixeira de Freitas, nos telefones (73) 3291-4777 ou (73) 3291-4333; em Eunápolis, (73) 3281-1782 ou (73) 3281-6070 e também em Porto Seguro, no (73) 3288-1564.


Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia