Bancários protestam contra privatização dos bancos públicos

Imprimir


Bancários de Porto Seguro e região entraram em mobilização em 03/10/17, com o objetivo de alertar a população sobre os riscos de privatização dos bancos públicos. Em frente às agências do Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste estão sendo realizadas manifestações com adesivos nas fachadas, informações em carros de som, apresentações e distribuição de jornais à população. A campanha é organizada pelo Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia, que tem como mote a frase “O Brasil não está à venda”.
De acordo com o sindicato, “os bancos públicos são responsáveis na construção de moradias populares, concedem incentivo ao esporte, dão apoio à cultura, financiam a educação, as micro e pequenas empresas e a agricultura familiar. Todos nós seremos prejudicados. Por isso, é fundamental defender o patrimônio público”.
O sindicato segue em mobilização nos próximos dias contra o que chama de “desmontes provocados pelo governo ilegítimo”. Para o diretor do Sindibancários, Fabiano Mathias, as mobilizações são importantes: “O nosso sindicato abrange 21 cidades do Extremo Sul da Bahia. Os atos ocorrem nas quatro grandes cidades da região – Teixeira de Freitas, Itamaraju, Eunápolis e Porto Seguro”, informou.


Fonte: Sindibancários