Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA adere à campanha Outubro Rosa


Com o objetivo de estimular o combate e a prevenção ao câncer de mama, o Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA acaba de aderir à campanha Outubro Rosa. Durante todo o mês de outubro os funcionários do resort usarão o laço rosa (símbolo da campanha) em seus uniformes e a iluminação de sua fachada estará nessa tonalidade.
A iniciativa foi do gerente geral do resort, Fabiano Rocha, que teve a triste experiência de perder o pai e outras pessoas de sua família vítimas de câncer e ainda sua mãe Também foi diagnostica com leucemia, mas conseguiu se curar.
“Perdi meu pai em 2015, vítima de câncer, e outras pessoas da minha família paterna já faleceram ou estão sofrendo com essa doença. Além disso, a minha mãe também teve leucemia e graças a Deus está curada e bem de saúde. Por ter vivenciado o sofrimento que essa enfermidade traz para seus portadores e seus familiares, tive a ideia de aderir ao Outubro Rosa no meu trabalho e todos os funcionários foram muito receptivos. Vários com casos nas suas famílias também. Pensei nisso, porque a prevenção é a melhor forma de evitar a doença e quando é diagnostica precocemente as chances de cura são muito grandes”, explicou Fabiano Rocha.

Para a diretora comercial do Grupo Samadhi Hotels, administrador do Costa Brasilis Resort, Márcia Bitencourt, a iniciativa do gerente geral foi muito bem-vinda. “Todos os anos eu sempre compartilho a Campanha Outubro Rosa através das minhas redes sociais disseminando essa importante corrente do bem, como forma de prevenção e solidariedade a tantas pessoas que travam uma batalha desde o diagnóstico inicial. Este ano, após a ideia do nosso gerente com os colaborares do resort, me contagiou, e fiz o pedido aos colaboradores do escritório central RJ para que pudessem aderir também, e fiquei muito feliz com a total adesão, que, igualmente ao nosso pessoal da Bahia, todos vão usar o laço cor de rosa, símbolo da campanha, durante todo o mês de outubro”, acrescentou a executiva.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.
O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.

Sobre o Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA

Localizado em meio à natureza, exuberante e paradisíaca, com árvores nativas, de frente para uma praia semivirgem, o Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA possui 122 apartamentos distribuídos em conjuntos de edificações temáticas, que lembram o Centro Histórico de Paraty, a réplica de um Mosteiro com azulejos pintados à mão e bangalôs que remetem a uma vila de pescadores.

Em seus 50 mil m² de área, o empreendimento oferece uma diversificada estrutura com amplos jardins, piscinas, saunas, duas quadra de tênis, quadra poliesportiva, fitness center, salão de jogos, SPA Ruby, salão de beleza, kids club, brinquedoteca para crianças de até seis anos e bicicletário, quatro restaurantes com gastronomia regional, internacional e natural além de um local especial para abrigar eventos sociais ou corporativos.


Fonte: Ascom Costa Brasilis