Secretário de Relações Institucionais de Porto Seguro deixa o cargo



Maurício Rocha Pedrosa, o homem de confiança da Cláudia Oliveira, prefeita afastada de Porto Seguro, deixa o cargo de secretário municipal de Relações Institucionais. No lugar dele entra Miguel Balejo, ex-vereador por dois mandatos e ex-secretário de Educação e considerado grande estrategista pela atual gestão.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a saída foi a pedido do próprio Pedrosa, para tratar de projetos pessoais. Mas a notícia que corre pelos bastidores da política é que a relação entre ele e o prefeito em exercício Beto Axé Moi não era das mais amistosas, pela disputa de espaço. Pedrosa exercia um trabalho estratégico e é o primeiro secretário a sair depois que Beto assumiu a gestão.
Maurício Pedrosa chegou a Porto Seguro em 2011, vindo de Salvador, onde era chefe de gabinete de Cláudia Oliveira, deputada estadual, na época. Ele foi seu braço direito na campanha eleitoral de 2012 e coordenou a campanha de 2016.
Há uma semana, no dia 21/12/17, o prefeito Beto deu posse ao novo secretário de Finanças, o advogado Loredano Aleixo Júnior, que o substitui, já que além de ser vice-prefeito, Beto era o titular da referida pasta.
As mudanças sugerem que Beto Axé Moi está mais à vontade na cadeira de gestor, que ocupa há quase 60 dias, devido ao afastamento de Cláudia Oliveira, investigada por supostas fraudes em licitações. Com a nova caneta, surge também a expectativa da famosa dança das cadeiras.
De acordo com a Ascom, a mudança na secretaria de Relações Institucionais será publicada no Diário Oficial no dia 02/01/18.