Nomes mais registrados em 2018 mostram preferência pelos mais antigos

Os nomes mais registrados nos bebês nascidos em 2018 em Porto Seguro, revelam a preferência atual por nomes antigos e que conferem certa seriedade. Para os meninos, os mais comuns foram Heitor, Davi, Enzo e Arthur. Já entre as meninas, tiveram destaque Laura, Valentina, Helena e Alice. Provavelmente o leitor conhece algum bebê de até um ano de idade com algum desses nomes.

Além de serem nomes de personalidades marcantes da história ou da estória, o curioso é que eles, os nomes femininos e masculinos mais comuns na cidade do ano passado, estão exatamente na relação de sugestões da famosa Revista Pais&Filhos, em um post de 22 de março de 2018. Apenas um deles, Enzo, não consta da relação de sugestões.

As tendências ditam moda na hora de escolher a graça dos rebentos, embora os fatos que levam as pessoas a colocarem determinados nomes em seus filhos são, sem dúvida, permeados de muitos significados. Fácil justificar quando se veem muitos Robertos Carlos, Romários, Ronaldos, Daianas, Margaretes e Vitórias.

Um fato que pode mostrar essa realidade é que, em 2018, surgiram muitas Marias Júlias pelo Brasil, de acordo com o post. Foi o ano em que a Maju, jornalista da TV Globo, despontou como a repórter do tempo no Jornal Nacional, e ganhou fama com suas aparições diárias.

No cartório, a equipe do Jornal do Sol também procurou saber quais são os nomes mais estranhos já usados para nominar os rebentos. Em tempos de bulliyng, a informação é que não podem ser divulgados para não correr o risco de exposição desnecessária.