Porto Seguro Eco Bahia Hotel tem nova chef de cozinha

 

 

Restaurante Aroeira lança novo cardápio assinado por Helô Lima

Uma das mais reconhecidas chefs de cozinha da Costa do Descobrimento, Helô Lima, acaba de assumir o comando da gastronomia do Porto Seguro Eco Bahia Hotel.  Com 26 de experiência, ela já chegou dando um novo toque no café da manhã e nos demais serviços de buffet. A principal novidade será o novo cardápio exclusivo do Restaurante Aroeira, assinado por ela, que será lançado no dia 16 de maio, com serviço à la carte. No local, serão realizados ainda jantares temáticos e outros eventos de gastronomia.

“Estamos apostando nessa vertente de o restaurante ser um dos maiores atrativos do hotel, que já é um ambiente com uma das vistas mais bonitas da cidade. Imagine agora funcionando dentro de um conceito mais moderno e sofisticado”, diz o diretor geral do empreendimento, Guto de Paula.  O gerente geral do Porto Seguro Eco Bahia Hotel, Hélio de Paula, também aposta no sucesso da nova aquisição. “Vem muitas novidades por aí. E o público que já conhece o espaço tem a certeza que vai encontrar também a qualidade da gastronomia que está associada ao nome de Helô”.

No novo cardápio gourmet, culinária baiana, culinária mediterrânea - aprovada no mundo inteiro - e toda a riqueza dos frutos do mar, uma das especialidades da chef.   Sem perder de vista as cores e sabores dos legumes e frutas frescas da região.  Entre as opções de pratos, Mini-Lulas à Provençal, Risoto de Lagosta ao Perfume de Alecrim, Filé Mignon com Gorgonzola Dolce e Nozes, Spaghetti ao Vôngole com Bottarga e sobremesas de refrescar o corpo e a alma, como o Sorvete de Chocolate Artesanal da Chef e o Sorvete de Tapioca com Cocada Assada.

História de sucesso

Helô Lima começou a trabalhar com gastronomia em 1993, no restaurante de praia francês, Le Bateau Ivre, em Arraial d´Ajuda. Há 23 anos, comandava o Bistrô da Helô, um roteiro certo de celebridades, políticos e pessoas de bom gosto em Porto Seguro. Nos restaurantes por onde passou e também no Porto Seguro Eco Bahia Hotel, ela mantém a mesma exigência que marca a excelência do seu trabalho. Uma dedicação que começa na seleção dos ingredientes, como por exemplo, o peixe fresco, que ela faz questão de escolher pessoalmente todas as manhãs, diretamente junto aos pescadores.

A cargo da nova chef está também a elaboração de cardápios e a preparação de buffets para os mais diversos formatos de eventos, sociais e corporativos. “Nunca tinha cozinhado para tanta gente, mas estou adorando esse novo desafio. Tenho aqui toda a estrutura que preciso e o melhor de tudo é que as pessoas têm elogiado muito. Para quem trabalha com muito amor e responsabilidade, sempre dá certo”, ensina. O resultado poderá comprovado na reabertura do Restaurante Aroeira, com menu degustação e reservas antecipadas.

Mais informações pelo telefone (73) 2105-4313

Site: psebahiahotel.com.br


Hilda Rodrigues

Assessoria de Imprensa

Porto Seguro Eco Bahia Hotel