Campanha de vacinação contra a gripe encerra dia 31/05

A campanha de vacinação contra a gripe encerra no dia 31/05/19 em Porto Seguro. De acordo com a Secretaria de Saúde, todos os postos continuam vacinando as pessoas pertencentes aos grupos prioritários, que não devem deixar para se vacinar na última hora.

Fazem parte dos grupos prioritários os idosos (60 anos ou mais de idade); puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; professores de escolas públicas e particulares; crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; bombeiros, membros ativos das forças armadas e funcionários do sistema prisional.

Conforme levantamento apresentado pela Vigilância em Saúde, a cobertura vacinal no município está em 73.13%, correspondendo a 26.041 doses aplicadas. A meta é alcançar o total de 35.604 pessoas do público alvo, que corresponde a 90% do público alvo, meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Segundo a secretaria, para receber a dose, é necessário apresentar caderneta de vacinação.