Santuário d’Ajuda promove eventos no "Mangueiro da Santa"

O Santuário de Nossa Senhora d’Ajuda está promovendo uma série de ações para celebrar a nova fase do espaço onde funcionou, por alguns anos, o centro equestre, em frente ao Eco Park, na Estrada da Balsa. O lugar volta a se chamar "Mangueiro da Santa", como sempre foi antes do contrato de arrendamento a uma empresa privada, e voltará a ser usado para realização de atividades ligadas à comunidade e recepção de romeiros.

De acordo com o Padre Casemiro Malolepszy, responsável pelo Santuário, a intenção é de que Mangueiro da Santa, onde serão realizadas as programações, volte a ter a mesma vocação de antes. Dentre as atividades programadas, estão as seguintes:

30/06/19 - Concentração da Cavalgada que levará a imagem de Nossa Senhora d’Ajuda até a Igreja de São Pedro.

06/07/19 - Arraiá da Santa, que é uma festa junina com participação da comunidade.

25/07/19 - Confraternização da Associação de Taxistas do Arraial d’Ajuda por ocasião da Festa de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas.

06 a 15/08/19 - Novena e Festa de Nossa Senhora d’Ajuda, em comemoração aos 470 anos.

Segundo o padre Casemiro, as programações das festas estão sendo preparadas com muita expectativa. “Em primeiro lugar, psicológica. Que as pessoas reconheçam que é um espaço público, comum, que favoreça a comunidade. E em segundo lugar, que todos se sintam bem e se divirtam, disse.

De acordo com Tadeu Prosdoscimi, devoto de Nossa Senhora d’Ajuda e um dos organizadores dos eventos, toda a verba arrecadada nos eventos de junho e julho, será para os festejos da Santa em agosto e para a Pastoral da Criança. “Além de marcar o retorno do espaço à comunidade, essa festa é uma forma de agradecermos à Santa por todas as graças que ela nos dá, e a maior de todas é poder morar em um lugar maravilhoso como esse”. Ele afirmou ainda que o espaço também vai ser usado para atender os romeiros, onde serão oferecidos vários serviços para eles, inclusive o local de deixar os animais.

Como ajudar

Segundo Tadeu, patrocínios e apoios são bem vindos. Quem puder doar alimentos prendas ou outras coisas podem procurar a organização dos eventos. Da mesma forma, quem quiser fazer doação em dinheiro ou se oferecer para trabalhar durante a festa. A marca dos patrocinadores será divulgada no material dos eventos.

Saiba mais sobre o Mangueiro da Santa

O espaço era originalmente usado para receber os romeiros que chegavam para a festa de Nossa Senhora d’Ajuda. Os romeiros que vinham a cavalo paravam seus animais lá e ficavam acomodados ali. Depois de um tempo, aquele espaço foi arrendado para um grupo de empresários, onde funcionou como hípica, sendo usado, por alguns anos, como centro equestre.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade