Curso de Extensão e Atualização Médica tem Aula Inaugural

A secretaria de Saúde de Porto Seguro promoveu, dia 01/08/19, a Aula Inaugural para 68 estudantes do Curso de Extensão e Atualização Médica, que cursaram graduação em medicina em países estrangeiros e participarão do processo de revalidação e atuação como médicos na rede pública de atendimentos do SUS municipal.

34  estudantes atuarão, sob a supervisão de preceptores, em estrutura de estágio nas unidades de saúde da família, enquanto os demais 34 desenvolverão atividades acadêmicas no Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães.

O evento, realizado no auditório do Hotel Solar do Imperador, é resultado de uma parceria entre a prefeitura de Porto Seguro e a conveniada da UNIMES - Universidade Metropolitana de Santos, tornando Porto Seguro a primeira cidade do nordeste para essa modalidade.

Diversas autoridades políticas e acadêmicas participaram da Aula Inaugural. Além da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, estiveram presentes o secretário de saúde, Kerrys Ruas; o diretor executivo da AMMED (América Medicina Educacional) Eduardo Lopes; o coordenador do curso de medicina da UNIMES, Professor Dr. Cláudio Luiz França; a coordenadora geral do curso de Extensão e Atualização Médica da AMMED, Leila Capato Ianes Nogueira, a coordenadora médica de Porto Seguro, Raissa Oliveira Azevedo; a diretora geral do Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães, Thais Fraga; o diretor técnico do HDLEM, Rodrigo Carvalho e a presidente da câmara de vereadores, Ariana Prates.


Fonte e foto: Secretaria de Saúde - Ascom PMPS

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade