Multidão comemora 470 anos da romaria de N. Srª d´Ajuda

Mesmo com a chuva que caiu durante todo o dia, a praça Brigadeiro Eduardo Gomes ficou pequena para a grande multidão de fiéis e romeiros que foram prestigiar, dia 15/08/19, a festa em homenagem à padroeira, Nossa Senhora d´Ajuda. A missa solene, que marcou os 470 anos de devoção à Santa, foi conduzida pelo bispo diocesano, D. José Edson Santana de Oliveira e contou com a presença do reitor do santuário e coordenador da festa, padre Casemiro, além de padres de diversas paróquias de Porto Seguro e outros municípios.

 

"São 470 anos de uma história, que começou com a chegada dos primeiros missionários jesuítas. Estamos aqui como herdeiros dessa história, dessa alegria, filhos verdadeiros dessa igreja una, católica e apostólica", disse o bispo. Em sua pregação, D. Edson lembrou que o papa Francisco é um padre jesuíta, e destacou os quatro princípios da fé católica – "Deus me ama", "Jesus Cristo me salva", "Jesus vive e é o Senhor" e "O Espírito Santo dignifica a nossa caminhada".

De acordo com a prefeitura, durante o período de festas e romaria, as equipes dos serviços de setores como iluminação, limpeza pública, guarda municipal, organização do trânsito e saúde, foram reforçadas.


Fonte: Ascom PMPS

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade