7 de Setembro traz reflexão sobre avanços tecnológicos

O desfile cívico de 7 de Setembro em Porto Seguro será realizado na avenida Getúlio Vargas, a partir das 8h.  Com o tema "Avanços tecnológicos: caminhos e descaminhos do conhecimento", a Secretaria de Educação espera levar os alunos a realizarem uma viagem pela história das grandes invenções da humanidade, observando aspectos positivos e negativos do uso das novas tecnologias e a sua influência no desenvolvimento humano.

Segundo a secretária de Educação Janis Souza, o foco principal é a construção de um futuro melhor para o planeta. Além dos alunos, professores e servidores das escolas municipais, o desfile terá a participação das Forças Armadas - Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Bombeiro Civil, CIPPA e 8º BPM. Entre as entidades estarão marcando presença a APAE, Bamups, Maçonarias – Força e União, Obreiros do Terceiro Milênio e O Esquadro Oriente - com sua Fraternidade Feminina, Demolês e Filhas de Jó.

Pela primeira vez, os membros do Rotary Club também estarão na avenida. Farão parte ainda da festa, a ONG A Voz dos Bichos e as secretarias municipais de Educação, Agricultura, Meio Ambiente, Esportes, Assistência Social, Saúde e Assuntos Indígenas, com o apoio das secretarias de Trânsito e Serviços Públicos, Guarda Municipal e Comunicação.

Após percorrer a av. Getúlio Vargas, o desfile se encerrará próximo à praça Inaiá, onde sera montado um palco para concentração.


Fonte: Ascom PMPS