Taxistas protestam contra motoristas de transporte alternativo

Taxistas de Porto Seguro fizeram um ato de protesto na avenida Adno Musser, próximo à Rodoviária, no dia 05/09/19. Durante a manifestação, que aconteceu no final da manhã, eles queimaram pneus e bloquearam o acesso, causando lentidão no trânsito.

O protesto é, segundo os taxistas, contra o espaço que vem sendo ocupado pelo transporte de lotação na cidade. Eles se queixam de que alguns pontos de taxis estão sendo tomados pelo transporte considerado clandestino, inclusive na rodoviária. E afirmam que homens e mulheres estão assediando passageiros para que usem o transporte alternativo.

Na Câmara de Vereadores, lotada pelos motoristas do transporte alternativo, a sessão foi marcada por discursos inflamados e pela retirada de dois representantes da categoria do plenário, durante o pronunciamento do vereador Robinson Vinhas (PC do B). Vinhas, que é taxista, afirmou entender a necessidade de manter outros meios de transporte no município mas condena o assédio aos passageiros e a ocupação de pontos que antes eram de táxis.

Clique aqui para saber como foi a sessão da Câmara de Vereadores.