UFSB recebe I Fórum Nacional de Dirigentes dos Campi

Nos dias 12, 13 e 14/09/19, será realizado o I Fórum Nacional de Dirigentes dos Campi Fora de Sede e Multicampi das Instituições Federais de Ensino (FORCAMPI), no campus Sosígenes Costa (CSC), em Porto Seguro. O FORCAMPI tem como objetivo defender e pensar em processos de melhoria dos campi originados no processo de interiorização das universidades e institutos federais.

Marcos Bernardes, decano do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências do CSC e um dos organizadores do fórum, explica: “É muito simbólico recebermos o I Seminário Nacional do FORCAMPI, uma vez que a jovem UFSB foi uma das instituições federais de ensino superior com maior redução orçamentária percentual em 2019. O evento será uma oportunidade de congregação de dirigentes de Universidades Federais e Institutos Federais de Ciência e Tecnologia que funcionam em sistema multicampi ou com campi fora de sede, para que se discuta o presente e o futuro dessas instituições. Sem dúvidas, um dos focos do encontro é o Programa Future-se, proposto pelo Governo Federal, além da importância dessas instituições no contexto da educação brasileira”.

O evento vai contar com diversas autoridades, dentre elas Joana Guimarães (reitora UFSB); Anisio Brasileiro (reitor UFPE); Rejane Nascentes (vice-reitora UFV); Paula Albuquerque (Pró-Reitoria Gestão Administrativa UFPE); dep. federal Pedro Uczai (PT/SC - Membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados); Peterson Andrade (diretor do campus Gov. Valadares - UFJF); Renato Bochicchio (diretor do campus UFPR Litoral).

As inscrições devem ser feitas neste link, até o dia 14/09/19. A programação completa pode ser vista aqui.


Fonte: Ascom UFSB