Prefeita de Porto Seguro é diagnosticada com Covid-19

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, informou nas redes sociais que testou positivo para a Covid-19, dia 01/06/20. A prefeita ressaltou que desde o início esteve envolvida diretamente resolução das questões que envolvem detenção da doença na cidade e que, mesmo tomando todas as medidas de segurança e higiene necessárias, na última semana apresentou sintomas característicos da Covid-19. “E me isolei imediatamente para proteger a todos da minha família e que estão comigo nessa luta a trabalho. Busquei atendimento médico e realizei o teste, que confirmou meu diagnóstico”.

A prefeita destacou fato de Porto Seguro ter sido o primeiro município da região a ter casos confirmados: “proporcionalmente falando, é um dos municípios com menor índice de casos confirmados por habitante, o que nos demonstra que estamos fazendo um trabalho com bons resultados”. Cláudia Oliveira afirmou que está cumprindo todas as determinações dos órgãos de saúde, e que seu quadro clínico é estável. “Todas as medidas de isolamento foram adotadas com todos que tiveram contato comigo, graças a Deus ninguém mais apresenta sintomas, mas se mantém em monitoramento”.

Ela pediu orações para o seu pronto restabelecimento e volta às atividades, e pelos outros pacientes que enfrentam a mesma situação. “Que Deus possa nos honrar com uma rápida recuperação”. Ao final da nota em que informou seu estado de saúde, a prefeita reforçou o pedido para que todos que puderem fiquem em casa, usem sempre a máscara, mantenham a distância necessária e protejam. E que, neste, que é o seu mês de aniversário, o seu maior presente será estar sua saúde reestabelecida.

Registrados 20 casos em três dias

O boletim epidemiológico de Porto Seguro do dia 01/06/20 informa que já está em 120 o número de casos confirmados do Covid-19 no município. Dia 29/05 eram 97. Segundo o boletim, 69 estão em isolamento respiratório e 05 estão internados. 49 aguardam resultado de exame e 224 apresentam síndrome gripal. Dos casos registrados no município, 45 já estão recuperados e, desde o primeiro registro, em março, foi registrado 1 óbito.