Em julho, Porto Seguro volta a receber voos da Azul

Haverá voos diretos para Campinas e Belo Horizonte, duas das principais bases de operação da Azul no país; ao todo a Azul deve chegar a operar 242 voos diários no próximo mês, o que representa um aumento de 42% na comparação com a malha de junho

 

No mês de julho, a Azul vai adicionar novos voos e reabrir bases de operação em todo o país. Com a consolidação dos novos protocolos de higiene e oferecendo alternativas a quem precisa se locomover entre as cidades e estados brasileiros, a companhia vai retomar suas operações em Porto Seguro, em 21 de julho.

Haverá voos diretos para a cidade com saídas de Belo Horizonte, a partir do dia 21/07, e de Campinas a partir do dia 25/07. Os voos serão cumpridos com o Embraer E195 E1, com capacidade para até 118 Clientes. A empresa informou que as passagens para os novos voos já estão disponíveis em todos os canais oficiais da empresa, mas no site ainda não é possível concluir a compra. Apesar disso, a empresa disponibilizou no site o serviço de garantia de reserva de passagem sem pagamento extra de taxa. O cliente tem 72 horas para decidir sobre sua viagem.

Em Campinas e BH, os voos partem para destinos como o Rio, Congonhas, Porto Alegre, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Cuiabá, Goiânia, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza, Belém e Manaus.

Além de Porto Seguro, em julho, a Azul também reabre outras cinco bases – Guarulhos (SP), Marília (SP), Maceió (AL), Maringá (PR) e João Pessoa (PB) – e reforça operações em Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Cuiabá (MT) e Rio de Janeiro (RJ). Ao todo, a companhia deve operar 242 voos diários em dia-pico em julho, o que representa um acréscimo de 42% frente à malha que está sendo operada neste mês.

Medidas de higiene a bordo

Afirma a Azul que, desde o início da pandemia, reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

Segundo a empresa, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.


Fonte: Ascom Azul Linhas Aéreas