Solidariedade une parceiros na doação de alimento para famílias carentes

A Ação da Cidadania, iniciativa que leva alimento a famílias carentes, está reunindo esforços para levar mais solidariedade e dignidade até a mesa de famílias de Porto Seguro, neste Natal. Para isso, está mobilizando pessoas e empresas e arrecadando os mantimentos para que possa destiná-los a quem mais precisa.

De acordo com Eduardo Jacaré, coordenador da Ação da Cidadania Porto Seguro, 2.000 famílias estão sendo beneficiadas, recebendo ao todo, 20 toneladas de alimentos. As instituições parceiras desenvolvem ações para levar o alimentos a quem tem fome. Dentre elas estão o Rotary Club, o Centro Espírita Porto da Paz, as comunidades da Reserva da Jaqueira, da Reserva Raiz Sagrada na Ponta Grande, da Barra Velha/Caraíva, da Igreja Assembleia de Deus, Igreja Filadélfia de Vera Cruz, Vicentinos da Igreja Católica, Casa Ecumênica Pai José do Parque Ecológico, Comunidade do Sapoti, do Mirante e Parque Ecológico.

Algumas dessas localidades já foram atendidas. Até o Natal, os alimentos devem chegar em Trancoso, Arraial d’Ajuda e zonas rurais. Todas as pessoas podem participar. Basta acessar o site www.acaodacidadania.tur.br e contribuir com a doação. Cada R$ 1, 00 doado equivale a um prato de comida.

Conheça mais a Ação da Cidadania em Porto seguro

O Natal sem Fome teve origem no Brasil com o sociólogo e ativista dos direitos humanos Betinho. Em 2020, a Ação da Cidadania, que faz arte da iniciativa, completa 27 anos. Em Porto Seguro, trazido por Eduardo Jacaré há 13 anos, a Ação da Cidadania, ajudou 26.300 famílias. Este ano, os desafios se multiplicaram, devido à pandemia do Covid-19.