Projeto fomenta desenvolvimento do setor de moda no Extremo Sul

Com a proposta de promover competitividade e desenvolvimento, além de fortalecer o setor de roupas, tecidos, calçados e acessórios, foi assinado, dia 04/02/16, a contratualização do projeto Varejo de Moda. A iniciativa vai contemplar empresários do setor em Teixeira de Freitas e Eunápolis, entre fevereiro de 2016 e dezembro de 2019, com ações de mercado, consultoria e capacitações. A assinatura aconteceu na Unidade do Sebrae em Teixeira de Freitas.

O gerente regional do Sebrae Alex Brito lembrou que o projeto nasce com um referencial de um trabalho já iniciado e com resultados em 2015. “No ano passado, a criação do núcleo de moda e as ações realizadas no projeto impactaram no aumento do faturamento do setor”, afirmou. Além disso, Alex citou a criação do Mega Bazar e as missões empresariais a eventos nacionais da moda como o Minas Trend e o São Paulo Fashion Week. “O objetivo agora é ampliar e melhorar as ações com a segunda edição “, frisou.

A empresária Vera Fontini, dona de uma boutique, participou do evento e fez questão de ressaltar a importância da iniciativa. “O projeto nos ensinou a melhorar a gestão e esperamos continuar recebendo apoio para sabermos onde estão os erros e como consertá-los”, disse.

Diagnóstico

Para um conhecimento mais aprofundado dos resultados, será aplicado o Plano de Melhoria de Desenvolvimento Empresarial (Mede), que tem a função de mensurar dados para desenvolver estratégias e obter melhores resultados. Assim, o primeiro passo do projeto Varejo de Moda será um diagnóstico nas empresas participantes e o acompanhamento das mesmas até a conclusão das ações, em 2019, sempre com foco na solução dos gargalos e aprimoramento da gestão.

O projeto é realizado pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato do Comércio de Teixeira de Freitas e Associação Comercial e Empresarial de Teixeira de Freitas .

Outras informações sobre o projeto Varejo de Moda podem ser obtidas no Sebrae em Teixeira de Freitas, que fica na Avenida Getúlio Vargas 3986, Centro, ou ainda pelo telefone 73 3291-4333.


 

Fonte: Agência Sebrae de Notícias