Divulgado resultado provisório do concurso Agerba


A Secretaria da Administração (Saeb) publicou em 27/05/17, no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado provisório da prova de títulos, terceira etapa do concurso público da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). Os candidatos têm até 30/05/17 para realizar interposição de recurso no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br).
A prova de títulos é exclusiva aos candidatos que concorrem aos cargos de Especialista em Regulação. Também foi publicado o resultado definitivo da perícia médica de candidatos inscritos no concurso público da Agerba como pessoas com deficiência. A perícia foi feita pela Junta Médica Oficial do Estado da Bahia, de acordo com o previsto no edital de abertura de inscrições.
O concurso público da Agerba foi realizado no dia 12/02/17 e contou com aproximadamente 17 mil inscritos para os cargos de Especialista em Regulação e para Técnico em Regulação. Ao todo, são ofertadas 60 vagas, sendo 30% para candidatos que se declaram negros e 5% para pessoas com deficiência.
As publicações também estão disponíveis no site da IBFC e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). O concurso é promovido pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre Agerba e Ministério Público Estadual.


Fonte: Ascom/Saeb