Câmara inaugura rádio legislativa na Bahia


A Rádio Câmara inaugurou em 03/06/17 seu novo canal em Teixeira de Freitas, na frequência 90,9 FM. A iniciativa beneficiará cerca de 160 mil moradores, que terão acesso à programação conjunta da Rádio Câmara de Brasília e da Rádio Câmara Teixeira de Freitas –com sessões plenárias, trabalhos das comissões, jornalismo, programas educativos e culturais.
A cerimônia de inauguração foi realizada na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, com a presença de autoridades locais e do secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, Márcio Marinho.
É o primeiro canal legislativo de rádio a ser inaugurado na Região Nordeste, e o quinto no Brasil. A Rede Legislativa de Rádio opera também em Brasília (DF), Bauru (SP), Cuiabá (MT) e Pouso Alegre (MG).
A Rede Legislativa de Rádio possibilita que câmaras municipais de todo o País possam ter suas emissoras de rádio em parceria com a Câmara dos Deputados. A rede está em implantação em 127 municípios, e outros 318 aguardam a indicação de um canal de rádio FM pelo Ministério das Comunicações.


Fonte: Ascom-Câmara dos Deputados - Foto: Teixeira News