MPF (BA) realiza concurso para estagiários de nível médio e superior

Imprimir


Estão abertas até 03/07/17, as inscrições para o 19º concurso para provimento de vagas e formação de cadastro reserva de estagiários do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA). As vagas nos cursos de Direito, Jornalismo, Administração, Arquitetura, e Biblioteconomia e de nível médio serão preenchidas na unidade em Salvador e nos municípios de Barreiras, Campo Formoso, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Jequié, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
O concorrente deverá realizar a confirmação da inscrição feita pela internet nos dias 4, 5 e 6/07/17, comparecendo à sede do MPF em seu município portando: carteira de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de matrícula atualizado expedido pela instituição de ensino. Para o estudante que concorre na condição de portador de deficiência ou por sistema de cotas para minorias étnico-raciais, além dos documentos já citados, deverá apresentar, respectivamente, o laudo médico ou a declaração constante no edital.
Os candidatos às vagas de nível superior deverão ter, no mínimo, 40% do curso concluído no momento de início do estágio e os estudantes de nível médio, o primeiro ano do Ensino Médio. As provas têm data prevista para o dia 30 de julho.
Confira a distribuição das 19 vagas entre Salvador e unidades do interior:
Salvador: Direito, Comunicação Social/Jornalismo, Administração, Arquitetura, Biblioteconomia e nível médio – neste último, o estágio será no turno vespertino. Cada um dos cursos (e também o nível médio) terá uma vaga e formação de cadastro reserva.
Barreiras: Direito (uma vaga e formação de cadastro reserva)
Campo Formoso: Direito e nível médio (cada um terá uma vaga e formação de cadastro reserva)
Eunápolis: Direito (uma vaga e formação de cadastro reserva)
Feira de Santana: Direito (uma vaga e formação de cadastro reserva)
Guanambi: Direito
Ilhéus: Direito (uma vaga e formação de cadastro reserva)
Irecê: nível médio (uma vaga e formação de cadastro reserva)
Jequié: Administração e Direito (cada curso terá uma vaga e formação de cadastro reserva)
Paulo Afonso: Direito (uma vaga e formação de cadastro reserva)
Teixeira de Freitas: Direito (uma vaga e formação de cadastro reserva)
Vitória da Conquista: Direito (uma vaga e formação de cadastro reserva)
Confira o edital acessando as páginas do concurso.


Fonte: Ascom MPF(BA)