Participantes fortalecem habilidades empreendedoras com o Seminário Empretec

A turma de 21 empreendedores do Extremo Sul da Bahia concluiu o ciclo de atividades no sábado, dia 15, e aprendeu a desenvolver as 10 características de um empreendedor de sucesso.

Uma turma de 21 empreendedores finalizou as 60 horas do Seminário Empretec em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, no último sábado, dia 15. Durante os dias de imersão, iniciados 10 de julho, os participantes concluíram não apenas um Seminário, mas aprenderam na prática as vivências e capacitações necessárias para a geração de resultados e alcance do sucesso empresarial.

Para o proprietário da D’Sun Sorvetes, Cícero Júnior da Silva, que participou da turma, as dinâmicas e metodologias permitiram perceber ações imediatas que seu negócio precisava, como uma equipe adicional de funcionários. “Inesquecível a solução, aprendi muito com o Empretec e recomendo que todos os empresários façam o mesmo. O Seminário me fez enxergar falhas que eu nem sabia que existiam em mim”, finalizou Cícero, que está há 17 anos no mercado.

Durante o Empretec, foram desenvolvidas diversas atividades que propõem metas desafiadoras a todos os envolvidos, como criar um produto ou serviço, colocá-lo em prática e gerar lucros e satisfação dos clientes, tudo dentro dos seis dias de realização.

Segundo o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, a solução aplicada no Brasil com exclusividade pela entidade permite aos participantes descobrirem e explorarem o potencial empreendedor. “O Empretec busca desenvolver a liderança e o comportamento empreendedor, abordando os fatores determinantes para o sucesso no mundo dos negócios”, disse.


Fonte: Ascom Sebrae