Professores da Universidade de Princeton visitam a UFSB

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) recebe, de 01/08 a 04/08/17, a visita de professores e gestores da Universidade de Princeton nos campi Jorge Amado (Itabuna) e Sosígenes Costa (Porto Seguro). Ao longo desses dias, os visitantes vão conhecer o modelo pedagógico e as ações de ensino, pesquisa e integração social da universidade. O contato com associações e instituições parceiras da UFSB também consta da agenda, com destaque para os Complexos Integrados de Educação, instalados em parceria UFSB - Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
A reitoria da universidade e os titulares dos decanatos recebem os professores João Guilherme Biehl, docente de Antropologia Associado à Woodrow Wilson School of Public and International Affairs, e co-diretor do Global Health Program; Pedro Meira Monteiro, docente de Literatura Brasileira, chefe do Departamento de Espanhol e Português e membro do Latin American Studies Program; e Andréa de Castro Melloni, docente de Língua Portuguesa e coordenadora do Summer Study Abroad de Princeton em Lisboa.
A programação inclui eventos acadêmicos com transmissão via webconferência, como palestras dos professores de Princeton ao Seminário de Formação Docente da UFSB, incluindo uma discussão livre sobre propostas e possibilidades de cooperação entre as duas instituições e rodas de conversa com gestores, docentes e estudantes. A comitiva Princeton-UFSB também visitará espaços de relevância histórica e cultural e associações da região. Essa primeira visita terminará com esclarecimentos, encaminhamentos de propostas e perspectivas futuras de cooperação entre as duas universidades.