UFSB abre inscrições para pós-graduação em Estado e Sociedade

O Programa de Pós-Graduação em Estado e Sociedade (PPGES) da UFSB remarcou, para 14/08/17, o início das inscrições para o seu segundo processo seletivo. Estão sendo oferecidas 25 vagas, sendo 15 para mestrado e 10 para doutorado.

Poderão se inscrever para a seleção de mestrado portadores de diploma de cursos superiores reconhecidos pelo MEC, além de portadores de diplomas de graduação ou de mestrado emitido por instituições em outros países. Para o para o doutorado, além do Diploma de graduação, será exigido o diploma de mestrado reconhecidos pela CAPES.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, no endereço http://ufsb.edu.br/ppges, até às 23h59 do dia 31/08/17, horário local.

O Programa busca promover o conhecimento interdisciplinar priorizando novos enfoques e relações entre as ciências sociais, história, direito, administração, economia, gestão pública e social, educação, filosofia, linguagens, letras e outros campos em ciências relacionados.

Suas áreas de concentração se articulam em torno de dois principais eixos de investigação: análises sobre o Estado; e análise das mediações entre Estado e Sociedade.

O processo seletivo consistirá nas seguintes etapas: anteprojeto de para o mestrado e para o doutorado, proficiência em línguas, prova escrita que ocorrerá em 16/10/17 e, por fim, prova oral, que será em 27 e 29/11/17. O resultado final será divulgado em 06/12/17. Para mais informações, acesse: http://www.ufsb.edu.br/ppges