Conselho de Turismo discute sobre requalificação do Centro Histórico

Imprimir


O Conselho Municipal de Desenvolvimento Turístico (CMDT) de Porto seguro se reuniu em 30/08/17, no salão de eventos do Hotel Solar do Imperador, para discussão sobre assuntos ligados ao turismo, dentre eles, a apresentação do projeto de requalificação do Centro Histórico. A arquiteta Camilla Souza, da Secretaria de Obras, apresentou aos conselheiros e convidados a proposta inicial do projeto que visa revitalizar um dos mais importantes locais histórico-culturais da cidade.
A convite do secretário de Turismo Richard Alves, o diretor nacional da CVC, Claiton Armelin, apresentou um balanço do primeiro semestre das vendas da operadora em Porto Seguro. Os conselheiros também foram informados sobre os resultados de ações voltadas para a melhoria da experiência do turista e de relacionamento com o mercado, bem como a prestação de contas do Fundetur no primeiro semestre de 2017.
O CMDT é formado por 13 representantes, sendo cinco do setor público e oito da iniciativa privada e sociedade civil. Reúne-se mensalmente e tem como papel contribuir e monitorar os temas mais relevantes no turismo do município.