Argentinos são mais da metade de turistas que desembarcam nos aeroportos de Porto Seguro e Salvador


A Bahia recebe um total de 21 voos internacionais por semana. Destes, Porto Seguro, importante destino turístico da Bahia, possui quatro frequências regulares com origem no exterior, todas da Argentina, que é o maior mercado emissor de turistas estrangeiros para a Bahia. De Buenos Aires são três voos (Gol e Aerolíneas Argentinas) somados a um vindo de Córdoba, também operado pelas Aerolíneas Argentinas.
Os outros 17 voos internacionais são cotados na lista da capital baiana. Os mercados emissores são Argentina (8 de Buenos Aires e 1 de Córdoba), Portugal (6 de Lisboa) e Espanha (2 de Madri). As companhias aéreas que oferecem as rotas são TAP, Aerolíneas Argentinas, Air Europa e Gol.
Nova linha tem voo Bogotá-Salvador
A Bahia fortalece a sua política estratégica de atração de turistas com a nova rota Salvador-Bogotá-Salvador que entra em operação na mesma data do voo inaugural, em 15/09/17, às 16h30, pela companhia aérea, juntamente com a Secretaria do Turismo da Bahia e lideranças do trade turístico.
“Salvador é uma das cidades focais na nossa malha, com ligações diretas para oito destinos. Apenas para São Paulo, são oito operações diárias. Identificamos uma forte demanda de passageiros que preferem viajar à Colômbia ou a outros países nas Américas, via Bogotá, o hub da nossa parceira Avianca Internacional. A vantagem para esses clientes é que eles não precisam desembarcar no Rio de Janeiro ou Guarulhos para fazer conexões internacionais”, destacou o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira.
Para o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, a nova frequência assegura conforto aos visitantes colombianos interessados em vir à Bahia e favorece a política de incremento da atividade turística. “Estamos estruturando roteiros e produtos, a fim de oferecer elevada qualidade nos serviços, já que dispomos de atrativos incomparáveis, como sol e praia, histórico-cultural e gastronomia, dentre outros”, afirma o secretário.
Lançamento
O novo voo, de numeração 8502, partirá de Salvador às sextas-feiras, às 19h15, chegando a Bogotá às 23h30. No sentido inverso, o voo 8503 decolará da capital colombiana aos sábados, às 00h30, aterrissando na Bahia às 08h45. A operação será efetuada com modernas aeronaves Airbus A319, configuradas para transportar confortavelmente 132 passageiros, em classe única, com amplo espaço entre as poltronas e entretenimento de bordo individual. Com este, serão um total de 22 voos internacionais oferecidos em Salvador e Porto Seguro.


Fonte: Ascom/Setur