Assinada ordem de serviço para construção de kartódromo na Bahia

 

Foi assinada, no dia 13/09/18, a ordem de serviço para o início das obras do novo Kartódromo Internacional da Bahia. De acordo com informações da assessoria de comunicação do Governo do Estado, o equipamento será construído em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a partir de um investimento de R$ 3 milhões, por meio do Programa FazAtleta, e de R$ 750 mil da Petrobahia, empresa patrocinadora da obra.

O terreno foi doado pela Prefeitura de São Francisco do Conde, e, pelo projeto, o kartódromo terá uma pista de 1.246m de comprimento por 10m de largura. A previsão é de que seja entregue em até 8 meses. As obras incluem ainda a construção de garagens, sanitários, estacionamento, torre de comando e acessos.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto, comentou que o Governo do Estado também está construindo 12 pistas de atletismo e cinco centros de canoagem. Ele acrescentou que, em São Francisco do Conde, o equipamento funcionará como um complexo de velocidade, que inclui pista de arrancada, kartódromo e pista de velocidade na terra.

Para o presidente da Comissão Brasileira de Kart, Pedro Sereno, a construção do kartódromo garante o retorno da Bahia ao cenário do automobilismo brasileiro. “O estado é um celeiro de grandes pilotos e a construção dessa pista, que foi projetada dentro de todas as normas internacionais, vai possibilitar ao estado receber qualquer tipo de prova de kart, inclusive o mundial”, ressaltou.

Também estiveram presentes na solenidade, a vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Selma Morais; o presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, Miguel Jacob; o representante da Petrobahia, Luiz Gonzaga; o presidente da Associação Baiana de Kart, Vicente Iniesta; secretários municipais e vereadores de São Francisco do Conde.


Fonte: Secom GovBA



Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade