Bahia é cenário para gravações finais da novela Segundo Sol

Parte do elenco da novela Segundo Sol está na Bahia para as gravações das cenas finais da trama da Rede Globo. Nesta quarta-feira (7/11/18), a equipe atua em Praia do Forte, depois de ter encenado o Carnaval de Salvador com o trio do protagonista Beto Falcão, nas imediações do Farol da Barra, ontem.

Hospedados no Fera Palace Hotel, atores como Giovanna Antonelli, Chay Suede, Fabíula Nascimento e Letícia Colin devem permanecer na capital até a quinta-feira (8). O capítulo final vai ao ar na sexta (9).

Durante aproximadamente seis meses, a novela exibiu belas paisagens da Bahia, com grande destaque para Salvador, e o público também pôde conhecer um pouco mais sobre a linguagem e a forma de viver dos baianos. Porto Seguro e belas praias da região, como Trancoso, e a Ilha de Itaparica também foram cenário.

‘Bahia Cenário de Novela’

Segundo Sol despertou os olhares dos telespectadores para atrativos culturais e naturais baianos, o que motivou a campanha 'Bahia Cenário de Novela', realizada em outubro pela Secretaria Estadual do Turismo, em parceria com a agência de viagens CVC.

“Nas últimas décadas, a Bahia serviu de fundo para muitas obras de teledramaturgia. A lista inclui novelas como Gabriela, Renascer, Tieta, Porto dos Milagres e a também recente Velho Chico. Isso nos ajuda a promover o turismo em nossos municípios”, afirma o secretário do Turismo da Bahia, José Alves.

A Bahia é o destino mais vendido da CVC, que espera agora turbinar ainda mais a comercialização de pacotes para os principais destinos do estado, a exemplo de Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Ilha de Itaparica, Morro de São Paulo, Praia do Forte, Baixio, Mangue Seco, Cachoeira e Chapada Diamantina.

Durante a campanha, os roteiros destas localidades foram apresentados a agentes e operadores de turismo de importantes mercados emissores de turistas como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Brasília, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Sergipe.

Fonte: Ascom Turismo BA