Em razão das sucessivas interrupções no fornecimento de energia elétrica em localidades do Litoral Norte, uma das principais zonas turísticas da Bahia, a Secretaria Estadual do Turismo solicitou à presidência da Coelba especial atenção no atendimento a baianos e turistas durante a alta estação, quando a demanda é intensificada.
Em documento encaminhado ao diretor-presidente da companhia, Fúlvio Machado, o subsecretário do Turismo Benedito Braga relaciona os transtornos e prejuízos decorrentes dos apagões. Para os turistas, a situação causa desconforto e reduz a eficiência dos serviços. Para os comerciantes baianos, é sinônimo de significativo prejuízo financeiro.
O subsecretário cita, no documento, o apagão ocorrido no dia 14/01/19, na Praia do Forte, município de Mata de São João, onde hotéis e restaurantes ficaram impedidos de atender adequadamente aos clientes. "É certo que a alta estação requer monitoramento rigoroso do sistema", registrou.
Contudo, Braga solicita apoio da companhia na identificação das causas do problema, a fim de restabelecer o fornecimento regular e contínuo de energia.
Em Porto Seguro, a população sofre em dias de casa cheia. As quedas de energia se tornam mais frequentes exatamente no Verão, período em que se multiplica o número de usuários de energia, e que muitos estabelecimentos são colocados à prova. O problema é tão frequente, que as empresas que podem, adotam um gerador de energia, para minimizar os impactos da falta deste serviço, que é essencial.
Fonte: Ascom/Setur e Jornal do Sol