Setur pede ação preventiva da Coelba contra apagão em zona turística

Em razão das sucessivas interrupções no fornecimento de energia elétrica em localidades do Litoral Norte, uma das principais zonas turísticas da Bahia, a Secretaria Estadual do Turismo solicitou à presidência da Coelba especial atenção no atendimento a baianos e turistas durante a alta estação, quando a demanda é intensificada.

Em documento encaminhado ao diretor-presidente da companhia, Fúlvio Machado, o subsecretário do Turismo Benedito Braga relaciona os transtornos e prejuízos decorrentes dos apagões. Para os turistas, a situação causa desconforto e reduz a eficiência dos serviços. Para os comerciantes baianos, é sinônimo de significativo prejuízo financeiro.

O subsecretário cita, no documento, o apagão ocorrido no dia 14/01/19, na Praia do Forte, município de Mata de São João, onde hotéis e restaurantes ficaram impedidos de atender adequadamente aos clientes. "É certo que a alta estação requer monitoramento rigoroso do sistema", registrou.

Contudo, Braga solicita apoio da companhia na identificação das causas do problema, a fim de restabelecer o fornecimento regular e contínuo de energia.

Em Porto Seguro, a população sofre em dias de casa cheia. As quedas de energia se tornam mais frequentes exatamente no Verão, período em que se multiplica o número de usuários de energia, e que muitos estabelecimentos são colocados à prova. O problema é tão frequente, que as empresas que podem, adotam um gerador de energia, para minimizar os impactos da falta deste serviço, que é essencial.


Fonte: Ascom/Setur e Jornal do Sol

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade