Rui Costa define maior parte do secretariado para nova gestão

 
Pelas redes sociais, o governador Rui Costa (PT), anunciou, no dia 29/01/19, os nomes de dez secretários para compor o Governo do Estado nesta segunda gestão. Ao longo do mês de janeiro, ele já havia confirmado a permanência dos secretários da Fazenda, Manoel Vitório; de Comunicação Social, André Curvello; da Saúde, Fábio Vilas-Boas; e da Casa Civil, Bruno Dauster.

Dos atuais 24 secretários de Estado, além dos quatro já anunciados, mais onze nomes foram confirmados para compor o secretariado. Permanecem no cargo os secretários da Segurança Pública, Maurício Barbosa; da Administração (Saeb), Edelvino Góes; da Administração Penitenciária (Seap), Nestor Duarte; Infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti; Procuradoria Geral do Estado (PGE), Paulo Moreno; e da Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis.

A pasta da Agricultura (Seagri), muda com a entrada do engenheiro agrônomo Lucas Teixeira Costa; da Educação, com Jerônimo Rodrigues; do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães; da Secretaria do Planejamento (Seplan), Walter Pinheiro; e a pasta do Desenvolvimento Econômico (SDE), que será ocupada pelo vice-governador, João Leão.

Até o momento, ainda estão sem titulares confirmados as seguintes secretarias: SECTI - Secretaria de Ciência, Tecnologia e inovação; SECULT - Secretaria da Cultura; SJDHDS - Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social; SDR - Secretaria de Desenvolvimento Rural; SEDUR - Secretaria de Desenvolvimento Urbano; SEMA - Secretaria do Meio Ambiente; SETUR - Secretaria de Turismo; SERIN - Secretaria de Relações Institucionais; SPM - Secretaria de Políticas para as Mulheres; SIHS - Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento.

Mais de duas mil novas vagas do Partiu Estágio e nomeação de coordenadores pedagógicos

O governador também falou das inscrições para o Partiu Estágio, iniciadas no dia 30/01/19 e que vai ofertar 2.325 novas vagas para estudantes universitários de instituições baianas. O edital do programa, que já contratou mais de seis mil estagiários para atuarem no serviço público, está disponível para consulta no site da Secretaria da Administração (www.saeb.ba.gov.br).

As inscrições estão abertas até o dia 24/02/19, por meio do site do programa: www.programaestagio.saeb.ba.gov.br, onde também está disponível a lista completa das vagas no serviço público. As oportunidades de estágio são para 62 órgãos estaduais, distribuídos entre 49 municípios baianos, incluindo a capital, Salvador.

Rui Costa também anunciou que será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) a nomeação dos 398 coordenadores pedagógicos convocados no concurso realizado em agosto de 2018. No dia 16/01/19, o governador já havia nomeado 200 coordenadores dos 598 aprovados para as vagas. Na mesma data, foi publicada a nomeação dos 2.089 professores convocados no mesmo concurso.  Lançado em novembro de 2017, o certame foi realizado por meio de parceria entre as secretarias da Educação e da Administração (Saeb).

Partiu Estágio

Prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), o programa está disponível para todos os alunos universitários residentes na Bahia e que estejam regularmente matriculados em cursos presenciais de instituições estaduais, federais e privadas com sede no estado. Também podem se inscrever estudantes que tenham estudado todo o ensino médio com bolsa integral na rede privada.

É necessário, ainda, que o candidato tenha idade mínima de 16 anos e que tenha cumprido pelo menos 50% do curso de formação. O cadastro de cada candidato irá compor um banco, que terá validade de seis meses, do qual sairão as convocações dos novos estagiários do Estado. Não poderão participar estudantes beneficiados pelo Projeto Estadual de Auxílio Permanência, instituído pela Lei 13.458/2015.

 


Fonte: Secom Governo da Bahia

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade