Campeonato baiano de quadrilhas juninas vai reunir 44 equipes em Salvador

Exuberância das quadrilhas juninas toma conta da Praça da Revolução, em Periperi, entre os dias 13 e 16 de junho

Um espetáculo para ver e ouvir. Todos os anos o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas encanta baianos e turistas com a sua exuberância de cores e danças criativas. A edição 2019 acontece de 13 a 16/06/19, a partir das 12 h, na Praça da Revolução, em Periperi.

Com a participação de 44 quadrilhas, 10 delas integrantes do Grupo Especial e as demais do Grupo de Acesso, o campeonato faz parte da programação do São João da Bahia. Ao todo são mais de cinco mil pessoas que se apresentam no galpão.

No domingo, dia 16, acontece a grande competição com o Grupo Especial, integrado pelas quadrilhas Cia da Ilha, Imperatriz do Forró, Balão Junino, Forró do ABC, Forró Asa Branca, Pé no Chão, Chiado do Chinelo e Flor de Laranjeiras, além da participação especial das quadrilhas mirins Germe da Era e Forró do Luar.

O evento se tornou tradicional no calendário de festas da Bahia e leva uma multidão ao Subúrbio Ferroviário de Salvador. Tem o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).


Ascom/Bahiatursa