Mesa Diretora do TCE/BA é reeleita para o biênio 2020/2021

Os membros da mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) foram reeleitos em votação realizada na sessão plenária, no dia 17/12/19, no auditório Conselheiro Lafayette Pondé, Plenário do TCE/BA. O conselheiro-presidente, Gildásio Penedo Filho; o vice-presidente da Corte de Contas baiana, Marcus Vinicius de Barros Presídio, e o conselheiro-corregedor, Inaldo da Paixão Santos Araújo, foram reconduzidos aos respectivos cargos para o biênio 2020/2021.

Também foram reeleitos os presidentes da 1ª e 2ª Câmaras, respectivamente, Carolina Matos Alves Costa e Pedro Henrique Lino; o diretor da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), Antonio Honorato de Castro Neto, e o conselheiro-ouvidor do TCE/BA, João Bonfim.

Antes da votação, inspecionada, conforme o Regimento Interno da Casa, pelo secretário-geral, Luciano Chaves de Farias, pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Antônio Tarciso Souza de Carvalho, e pelo procurador Ubenilson Colombiano Matos dos Santos, representante da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o presidente Gildásio Penedo Filho fez um agradecimento a todos os seus pares, em especial àqueles que compuseram a mesa diretora no biênio 2018/2019.

“Agradeço aos meus colegas que compuseram a mesa diretora nos últimos dois anos. Encontrei em vocês muita colaboração e trabalho. Errando ou acertando, sempre agi de acordo com a minha consciência. O meu sentimento é o do dever cumprido. Agradeço a todos os meus pares e aos servidores deste Tribunal”, disse o conselheiro-presidente.


Fonte: Ascom TCE/BA