Ibametro alerta permissionárias sobre prazo para regularizar pendências

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade(Ibametro) alerta as oficinas autorizadas para conserto e a manutenção de balanças com modelo aprovado pelo Inmetro que, a partir de segunda-feira (3), as permissionárias que tiverem sem dar baixa do material metrológico utilizado (selos reparados e lacres azuis), no Portal de Serviços do Inmetro nos Estados (PSIE), não poderão adquirir novos selos e lacres.
 
A medida foi tomada pelo órgão após intensa campanha educativa junto as permissionárias para orientá-las sobre temas diversos relativos à atividade que desempenham. “As oficinas que estão em dia com as suas obrigações junto ao Ibametro seguem operando normalmente”, explica o diretor-geral do instituto, Randerson Leal.
 
O coordenador da área de fiscalização de instrumentos de medição do órgão, Emanuel Portela, informa que as permissionárias irregulares serão autuadas caso executem serviços. “Diante da falta de organização e descumprimento das normas, vamos atuar com rigor para coibir essas infrações, aplicando as sanções da lei”, destaca Portela.
 
As empresas interessadas em regularizar a situação junto ao Ibametro devem dar baixa dos selos reparados e lacres azuis utilizados via PSIE. O sistema é auto-explicativo, mas, em caso de dúvidas, a permissionária pode entrar em contato com o suporte técnico do portal pelo e-mail suportepsie@inmetro.rs.gov.br
Fonte: Ascom/Ibametro