Marinha abre 30 vagas de nível técnico para sargentos

Estão abertas, até o dia 11/07/19, as inscrições no concurso público para o preenchimento de 30 vagas, no Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA), destinadas a candidatos com formação em diversas áreas do ensino técnico de nível médio.

A inscrição é realizada no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, sendo os principais requisitos: ser brasileiro nato, do sexo masculino, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no dia 01/01/20 e ter concluído ou estar em fase de conclusão o curso técnico de ensino médio na área técnica pretendida. A taxa de inscrição é de R$74,00.

As áreas técnicas são Eletroeletrônica e Mecânica, com titulações em: Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Manutenção de Máquinas Industriais, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção de Máquinas Pesadas, Mecânica, Mecânica de Precisão, Refrigeração e Climatização.

Os candidatos realizarão provas de conhecimentos profissionais e redação. As etapas seguintes consistirão, entre outras, de Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física (TAF).

Os aprovados em todas as fases farão o Curso de Formação de Sargentos, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), localizado na cidade do Rio de Janeiro, durante o qual receberão bolsa-auxílio, uniforme, alojamento, alimentação e assistência médico-odontológica.

O futuro militar iniciará a carreira na graduação de terceiro-sargento, com a remuneração respectiva, além de diversos benefícios como o plano de carreira, estabilidade, assistência médico-odontológica, alimentação e auxílio para compra de uniformes.


Fonte: Ascom Marinha DelPSeguro

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade