Marinha abre 143 vagas para a admissão ao Colégio Naval

 

Estão abertas, até o dia 16/04/20, as inscrições no concurso público de admissão ao Colégio Naval, em Angra dos Reis-RJ, para 2021. São 146 vagas reservadas a candidatos do sexo masculino, com 15 anos completos e menos de 18 anos, referidos a 01/01/21, e que tenham completado ou estejam em fase de conclusão do Ensino Fundamental.

As inscrições devem ser realizadas no site www.marinha.mil.br/sspm/, onde também poderá ser encontrado o edital com todas as informações necessárias. O valor da taxa de inscrição é de R$ 65,00, havendo a possibilidade de isenção para candidatos de família de baixa renda.

O candidato realizará provas de Matemática e Inglês em primeira etapa e, em segunda etapa, de Estudos Sociais, Ciências, Português e Redação. Os classificados passarão ainda por verificação de inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos. O aluno do Colégio Naval tem direito a soldo mensal bruto de R$1.398,30, uniforme, alimentação e assistências médica, odontológica, psicológica, social e religiosa.


Fonte: Marinha do Brasil