Prorrogadas inscrições da 5ª chamada do Mapa Musical

A Coordenação de Música da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), prorroga até 23/05/17 a 5ª chamada do projeto Mapa Musical da Bahia. As inscrições podem ser feitas pela internet, através do site www.mapamusicaldabahia.com.br, ou pelos Correios, mediante envio de formulário disponível no site. Ao se inscrever, o profissional ou compositor tem a chance de participar das próximas ações do projeto.

 Neste mesmo período continuará o recadastramento dos inscritos, indicados ou não, no Mapa Musical de 2012, 2013, 2014 e 2015. Desde a 4ª chamada o recadastramento dos artistas inscritos nas edições anteriores se faz obrigatório para a atualização do banco de dados

 O Mapa Musical da Bahia está retomando a parceria com a rádio Educadora FM (107,5), através da veiculação, neste início de 2017, de 32 mini-programas de rádio com o objetivo de difundir a produção musical dos compositores e músicos inscritos no Mapa a partir de 2014.

 Lembrando que, agora, o projeto não se restringe apenas ao cadastramento e registro dos músicos autorais e compositores atuantes no território, mas também abre suas inscrições para outros profissionais da sua cadeia produtiva, como produtores musicais, musicoterapeutas, engenheiros de som, dentre outros.


Mapa Musical da Bahia

 O projeto é uma iniciativa da Coordenação de Música da Funceb e visa identificar, valorizar e promover a diversidade da música em todo o estado da Bahia, reconhecendo a produção autoral dos músicos e profissionais que atuam nos seus 27 Territórios de Identidade. Desde a sua criação, em 2012, o Mapa Musical tem por objetivo mapear e manter um diálogo aberto e constante entre a sociedade civil e o Estado, permitindo a elaboração de estratégias de ação em resposta às demandas apresentadas.

Ampliação do projeto

 Nesta 5ª chamada, para tornar mais eficaz este mapeamento, a Coordenação de Música expandiu o projeto visando abraçar, além dos músicos, todos os agentes da cadeia musical do Estado da Bahia, como: regentes, músicos de Filarmônica, intérpretes, produtores, diretores artísticos, musicais, DJs, Luthier, professores de música, Roadie, Iluminadores, técnicos de som, de estúdio, engenheiros de som, profissionais de comunicação, estudantes, arte-educadores, musicoterapeutas, cenógrafos e desenvolvedores de sites musicais.

Para se cadastrar, os músicos devem apresentar informações sobre sua carreira e até três obras de sua autoria e/ou obras de domínio público com arranjo musical autoral. O procedimento para outros profissionais é similar: basta preencher as informações com seu histórico profissional e currículo e, caso queira, anexar arquivo PDF de até 5mb com release ou peça promocional.

Para o recadastramento um novo formulário de preenchimento foi desenvolvido para otimizar a leitura dos indicadores informados e orientar melhor a criação de diretrizes de apoio. Os inscritos podem ter acesso ao seu cadastro através do mesmo e-mail e senha. O regulamento e o formulário estão disponíveis em: http://inscricao.mapamusicaldabahia.com.br/mapamusical/inicial.aspx.


Fonte: Ascom - FUNCEB