Gershwin Piano Quartet – Música em Trancoso 2017

No Música em Trancoso de 2017, o Gershwin Piano Quartet se apresentou pela primeira vez neste ano, 20/03 e, como sempre, eletrizou o público. Com seus quatro pianos de cauda no palco, arranjos e interpretações deslumbrantes, apresentaram um repertório que integrou composições de George Gershwin a clássicos como “Suíte Quebra Nozes”, de Tchaikovsky, e “Cavalgada das Valquírias”, de Wagner.
As apresentações do Gershwin Piano Quartet, que costumam se apresentar no Brasil a convite do Mozarteum, sempre são arrebatadoras e surpreendentes. Quem vê fica na expectativa de rever este singular grupo suíço, fundado em 1996 por André Desponds, que integra o quarteto junto com Stefan Wirth, Benjamin Engeli e Mischa Cheung.
Um dos pontos altos da noite foi quando tocaram um arranjo de “Corcovado”, de Antonio Carlos Jobim. Foi a estréia mundial desta versão preparada especialmente para o festival.
Para encerrar, os quatro pianistas tocaram cinco canções e danças de “West Side Story”, de Leonard Bernstein, que trouxeram para a cena o clima dos grandes musicais americanos.